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PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA


APRENDENDO LIBRAS: UM NOVO OLHAR SOBRE A INCLUSÃO



JEAN GLEISON ANDRADE DO NASCIMENTO
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE campus Maracanaú – email: jandradenascimento@gmail.com

Resumo
Este projeto tem como objetivo capacitar as pessoas da comunidade a dialogar e compreender a conversação entre pessoas ouvintes e surdas de maneira a facilitar a comunicação e inclusão entre essas comunidades. Além disso, também pretende-se: estimular a expressão facial do aluno para cada sinal específico, facilitando a compreensão em momentos que necessitem uma expressividade simplificada, através de aulas expositivas fazer o uso da libras em diálogos e exercícios de fixação. Através de oficinas ministradas em comunidades escolares, e também de estudo e criação de texto na forma visual-espacial esperamos alcançar nossos objetivos Nesse sentido, com as oficinas pretendemos que os estudantes tenham noções, ideias e que desperte a curiosidade para o aprendizado em LIBRAS, proporcionando uma verdadeira cultura de inclusão social das pessoas com deficiência auditiva.


Palavras-chave: inclusão – comunicação – libras.





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