Pular para o conteúdo principal
PIBID IFCE - MARACANAÚ

PROJETO

GIBITECA DA QUÍMICA

1.      CARACTERIZAÇÃO
A contextualização, aliada a leitura e interpretação, é de fundamental importância na compreensão e no aprendizado dos alunos. Trazer questões, até então ‘’imaginárias’’, para a realidade e o cotidiano tornam os jovens capazes, de refletir e de tirar suas próprias conclusões, sobre determinadas situações.
A união e a relação entre diferentes disciplinas tornam o conteúdo abordado mais expressivo. Como exemplo, o estudo das ciências, no caso, a química pode ser mais bem compreendida e absorvida relacionado-a com a prática da leitura (histórias em quadrinhos).
O ensino contextualizado deve tornar o aluno capaz de desenvolver competências e habilidades como: pensamento crítico, criatividade, trabalho colaborativo, comunicação etc.
Como (Francisco Junior e Cols, 2008) disse: ‘’Ler e escrever, portanto, são habilidades a serem trabalhadas nas aulas de Ciências, visto que, muitas vezes, os estudantes são incapazes de interpretar questões e problemas de física, química, matemática etc.; devido às deficiências na capacidade de interpretação de enunciados’’. Por tanto, as histórias em quadrinho, voltadas à química, são de fundamental importância no estudo e na aprendizagem dos alunos. 


OBJETIVO GERAL:

Estimular o ensino significativo da Química para alunos do Ensino Médio de forma interdisciplinar e contextualizada os assuntos abordados através das histórias em quadrinhos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOME SOBRE O EVENTO GALERIA INSCREVA-SE AGORA! CONTATOS © 2023 by ΩΛΜ.All rights reserved. ttp://www.maracanau.ifce.edu.br/
Aba Pai Kleber Lucas Pai venho te dizer Que Tu és o meu lugar seguro O motivo da minha canção, E com meu coração quero Te adorar, Exaltar teu Santo nome. Pai, Te louvo, eu te louvo As palavras não podem dizer O quanto eu Te amo E como eu preciso de Ti. Só me resta dizer... Aba Pai, Aba Pai, Aba Pai...