Pular para o conteúdo principal

RESUMO


História do Fungo Bioluminescente Flor-de-Coco (Neonothopanus gardneri) e Efeitos das Condições de Cultura Sobre a Emissão de Luz

Ventura, F. F.; Silva, R. T. P.; Stevani,

Rev. Virtual Quim., 2015, 7 (1), 41-55. Data de publicação na Web: 1 de novembro de 2014


O objetivo deste trabalho é sintetizar as investigações realizadas pelo LBF(Laboratório de Bioluminescência de Fungos) no Instituto de Química de São Paulo (IQ-USP). Este relata experiências sobre fungos bioluminescentes (BL) na mata atlântica brasileira, com esse estudo se busca ter conhecimentos mais aprofundados nesta área, a fim de entender melhor as propriedades bioquímicas e fisiológicas associadas aos fungos BL. Parte deste trabalho trata da otimização da bioluminescência (BL) em diferentes condições nutricionais e de cultivo, bem como o potencial uso do fungo N. gardneri na avaliação da toxicidade de substâncias puras e fungicidas para a agricultura. O estudo destaca o efeito de diferentes condições de cultura sobre a emissão de luz por fungos bioluminescentes, neste caso, a avaliação do comportamento do fungo N. gardneri em diferentes circunstâncias foi necessário para analisar tanto a intensidade da luz emitida quanto a sua reprodutibilidade dentro de um perfil de BL. Os resultados evidenciaram que a espécie em questão possui um grande potencial para ser utilizada em bioensaios, já que apresentou maior BL em um perfil mais estável e com desvios menores em comparação com a outra espécie bioluminescente cultivada em meio de cultura sólido e utilizada para o mesmo propósito.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOME SOBRE O EVENTO GALERIA INSCREVA-SE AGORA! CONTATOS © 2023 by ΩΛΜ.All rights reserved. ttp://www.maracanau.ifce.edu.br/
Prodocência bombando Últimos dias MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR PROGRAMA DE CONSOLIDAÇÃO DAS LICENCIATURAS - PRODOCÊNCIA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ PRODOCÊNCIA 2313/2010: CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA APRENDENDO LIBRAS: UM NOVO OLHAR SOBRE A INCLUSÃO JEAN GLEISON ANDRADE DO NASCIMENTO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE campus Maracanaú – email: jandradenascimento@gmail.com Resumo Este projeto tem como objetivo capacitar as pessoas da comunidade a dialogar e compreender a conversação entre pessoas ouvintes e surdas de maneira a facilitar a comunicação e inclusão entre essas comunidades. Além disso, também pretende-se: estimular a expressão facial do aluno para cada sinal específico, facilitando a compreensão em momentos que necessitem uma expressividade simplificada, através de aulas expositivas...